Junte-se a nós!

Para crianças e jovens:

Para que seus filhos e filhas juntem-se a nós é simples: envie uma mensagem para o whatsapp  (19) 99497-7995, informando o nome da criança e idade. Em breve entraremos em contato.


Caso um adulto queira fazer parte de um grupo escoteiro, aqui estão os 5 passos:

Em linhas gerais, um adulto pode participar de forma direta do Movimento Escoteiro local em três formas:

Desde 2015, a filiação à União dos Escoteiros do Brasil (UEB) de um adulto junto a um grupo escoteiro, em qualquer categoria, requer cinco passos, sem os quais não há como fazer uma inscrição no Grupo Escoteiro Bem-te-vi. Basta seguir as orientações:

1) Faça o Curso à Distância de Proteção Infanto-Juvenil da UEB. Ele é gratuito e está disponível a todos, mesmo para quem ainda não se associou. Visite a página http://www.escoteiros.org.br/ead/programa_protecao_infantojuvenil, escolha "Iniciar" e navegue através das setas. Ao final, faça o teste de avaliação, usando seu CPF como identificação ou número de registro UEB (para quem já o tem). O resultado do teste é imediato e a aprovação é um requisito indispensável para a associação à UEB.

2) Envie à Diretoria do Grupo Bem-te-vi uma imagem escaneada (ou bem fotografada) de seu RG/carteira de motorista, em que esteja a informação do seu CPF. Se o documento de identidade não indicar, envie também uma imagem do cartão de CPF ou do comprovante emitido pela Receita Federal.

3) Imprima ou copie à mão a Declaração de Idoneidade. Preencha, assine, reconheça sua assinatura em cartório e envie à Diretoria do Grupo Bem-te-vi uma imagem escaneada ou bem fotografada do documento com firma reconhecida. Entregue à nossa secretaria posteriormente o original.

4) Imprima e preencha sua Ficha de inscrição à UEB e a Ficha de dados de saúde para inscrição à UEB. Se for a renovação de sua inscrição, atualize seus dados.

5) Imprima e preencha o Termo de Autorização de Uso de Imagem, procure a secretaria do Grupo Escoteiro Bem-te-vi para que seja paga a anuidade de inscrição/renovação UEB. Se você vai atuar, receberá também um Acordo de Trabalho Voluntário personalizado e específico para a função que vai desempenhar no Grupo, que deverá assinar.